Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26448
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-3528-7665
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Os estágios não obrigatórios na percepção dos estudantes de educação física da UFU
Author: Romanelli, Rafaela Pires
First Advisor: Ribeiro, Gabriela Machado
First member of the Committee: Barragán, Teresa
Second member of the Committee: Tollendal, Priscila
Summary: RESUMO: Este estudo teve como objetivo investigar as implicações dos estágios não obrigatórios na formação acadêmica dos estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa do tipo descritiva explicativa e para a coleta de dados foi aplicado um questionário online com 51 estudantes. Conclui-se que os estágios não obrigatórios possuem papel bastante relevante na formação acadêmica dos estudantes, mas é necessário considerar os pontos negativos como: defasagem na supervisão, tanto da concedente de estágio quanto da coordenação do curso, dificuldades em conciliar a graduação com estágios e positivos como: aproximação e inserção ao âmbito profissional, que permeiam essa prática. Palavras chaves: Estágios, Formação Acadêmica, Educação Física
Keywords: Estágios
Educação Física
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ROMANELLI, Rafaela. Os estágios não obrigatórios na percepção dos estudantes de Educação Física da UFU. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26448
Date of defense: 29-Jul-2019
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstágiosNãoObrigatórios.pdf1.18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.