Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26448
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-3528-7665 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Os estágios não obrigatórios na percepção dos estudantes de educação física da UFU |
Author: | Romanelli, Rafaela Pires |
First Advisor: | Ribeiro, Gabriela Machado |
First member of the Committee: | Barragán, Teresa |
Second member of the Committee: | Tollendal, Priscila |
Summary: | RESUMO: Este estudo teve como objetivo investigar as implicações dos estágios não obrigatórios na formação acadêmica dos estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa do tipo descritiva explicativa e para a coleta de dados foi aplicado um questionário online com 51 estudantes. Conclui-se que os estágios não obrigatórios possuem papel bastante relevante na formação acadêmica dos estudantes, mas é necessário considerar os pontos negativos como: defasagem na supervisão, tanto da concedente de estágio quanto da coordenação do curso, dificuldades em conciliar a graduação com estágios e positivos como: aproximação e inserção ao âmbito profissional, que permeiam essa prática. Palavras chaves: Estágios, Formação Acadêmica, Educação Física |
Keywords: | Estágios Educação Física |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | ROMANELLI, Rafaela. Os estágios não obrigatórios na percepção dos estudantes de Educação Física da UFU. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26448 |
Date of defense: | 29-Jul-2019 |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstágiosNãoObrigatórios.pdf | 1.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.