Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção:"Saber e Fazer História"
Author: Silva, Kelen Cristina Borges da
First Advisor: Barros, Carla Miucci Ferraresi de
First member of the Committee: Silva, Paulo Sérgio da
Second member of the Committee: Campo, Mônica Brincalepe
Summary: O seguinte trabalho visou analisar como os povos indígenas são representados na Coleção didática de História Saber e Fazer História, de Gilberto Cotrim e Jaime Rodrigues, do 6° ao 9° ano, aprovada no Programa Nacional do Livro didático (PNLD) em 2014. Através do uso de imagens e textos didáticos, assim como das fontes utilizadas e das atividades propostas. A ideia é fazer uma leitura crítica da Coleção no que diz ao cumprimento ou não da lei 11.645/2008, que torna obrigatório o ensino da História e da Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas da Educação Básica de todo o Brasil.
Keywords: Povos indígenas
Livros didáticos
Representação
Lei 11.645/2008
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA,Kelen Cristina Borges da. O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção: "Saber e Fazer História". 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305
Date of defense: 12-Dec-2018
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HistóriaPovosIndigenas.pdf12.74 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.