Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Kelen Cristina Borges da | - |
| dc.date.accessioned | 2018-12-13T18:43:21Z | - |
| dc.date.available | 2018-12-13T18:43:21Z | - |
| dc.date.issued | 2018-12-12 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA,Kelen Cristina Borges da. O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção: "Saber e Fazer História". 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Povos indígenas | pt_BR |
| dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
| dc.subject | Representação | pt_BR |
| dc.subject | Lei 11.645/2008 | pt_BR |
| dc.title | O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção:"Saber e Fazer História" | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barros, Carla Miucci Ferraresi de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763573Z3 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Paulo Sérgio da | - |
| dc.contributor.referee2 | Campo, Mônica Brincalepe | - |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763573Z3 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O seguinte trabalho visou analisar como os povos indígenas são representados na Coleção didática de História Saber e Fazer História, de Gilberto Cotrim e Jaime Rodrigues, do 6° ao 9° ano, aprovada no Programa Nacional do Livro didático (PNLD) em 2014. Através do uso de imagens e textos didáticos, assim como das fontes utilizadas e das atividades propostas. A ideia é fazer uma leitura crítica da Coleção no que diz ao cumprimento ou não da lei 11.645/2008, que torna obrigatório o ensino da História e da Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas da Educação Básica de todo o Brasil. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 97 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| HistóriaPovosIndigenas.pdf | 12.74 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
