Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção:"Saber e Fazer História" |
Author: | Silva, Kelen Cristina Borges da |
First Advisor: | Barros, Carla Miucci Ferraresi de |
First member of the Committee: | Silva, Paulo Sérgio da |
Second member of the Committee: | Campo, Mônica Brincalepe |
Summary: | O seguinte trabalho visou analisar como os povos indígenas são representados na Coleção didática de História Saber e Fazer História, de Gilberto Cotrim e Jaime Rodrigues, do 6° ao 9° ano, aprovada no Programa Nacional do Livro didático (PNLD) em 2014. Através do uso de imagens e textos didáticos, assim como das fontes utilizadas e das atividades propostas. A ideia é fazer uma leitura crítica da Coleção no que diz ao cumprimento ou não da lei 11.645/2008, que torna obrigatório o ensino da História e da Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas da Educação Básica de todo o Brasil. |
Keywords: | Povos indígenas Livros didáticos Representação Lei 11.645/2008 |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SILVA,Kelen Cristina Borges da. O ensino de história e a representação dos povos indígenas na coleção: "Saber e Fazer História". 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23305 |
Date of defense: | 12-Dec-2018 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HistóriaPovosIndigenas.pdf | 12.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.