Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Tipo do documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística
Autor(es): Silva, Neibe Leane da
Primeiro orientador: Arantes, Luiz Humberto Martins
Primeiro membro da banca: Silva, Mariana Batista do Nascimento
Segundo membro da banca: Leite, Vilma Campos dos Santos
Resumo: O presente artigo socializa uma pesquisa enquanto professora da Rede Municipal da cidade de Uberlândia, na Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez, as dificuldades enfrentadas, bem como as soluções encontradas. Registra e apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de mudanças nas práticas pedagógicas no contexto escolar a partir da elaboração de uma Sequência Didática: Escolha Musical e Parangolé (Hélio Oiticica). Trabalho que dialoga com Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, verificando a potência da experiência que se dá nos encontros. Destacando a oportunidade de aprendizagem que se efetiva pelas trocas.
Abstract: En este artículo se socializa a la investigación como una maestra de la Red Municipal de la ciudad de Uberlândia, en la Escuela Municipal Profesor Sérgio de Oliveira Márquez, las dificultades encontradas y las soluciones encontradas. Registra y presenta una reflexión sobre las posibilidades de cambios en las prácticas de ensenanza en el contexto de la escuela de la preparación de una secuencia didáctica: elegir la música y Parangolé (Hélio Oiticica). Trabajo conversa con Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, el control de la potencia de la experiencia que da las reuniones. Destacando la oportunidad de aprendizaje que visto afectados por los cambios.
Palavras-chave: Artes
Educação
Teatro - Estudo e ensino
Artes cênicas
Educação
Sequência didática
Pedagogia teatral
Educación
Secuencia didáctica
Pedagogía teatral
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Programa: Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)
Referência: SILVA, Neibe Leane da. Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística. 2016. 37 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387
Identificador do documento: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Data de defesa: 1-Jul-2016
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SequenciaDidaticoCenica.pdfDissertação3.8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.