Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística
Autor: Silva, Neibe Leane da
Primer orientador: Arantes, Luiz Humberto Martins
Primer miembro de la banca: Silva, Mariana Batista do Nascimento
Segundo miembro de la banca: Leite, Vilma Campos dos Santos
Resumen: O presente artigo socializa uma pesquisa enquanto professora da Rede Municipal da cidade de Uberlândia, na Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez, as dificuldades enfrentadas, bem como as soluções encontradas. Registra e apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de mudanças nas práticas pedagógicas no contexto escolar a partir da elaboração de uma Sequência Didática: Escolha Musical e Parangolé (Hélio Oiticica). Trabalho que dialoga com Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, verificando a potência da experiência que se dá nos encontros. Destacando a oportunidade de aprendizagem que se efetiva pelas trocas.
Abstract: En este artículo se socializa a la investigación como una maestra de la Red Municipal de la ciudad de Uberlândia, en la Escuela Municipal Profesor Sérgio de Oliveira Márquez, las dificultades encontradas y las soluciones encontradas. Registra y presenta una reflexión sobre las posibilidades de cambios en las prácticas de ensenanza en el contexto de la escuela de la preparación de una secuencia didáctica: elegir la música y Parangolé (Hélio Oiticica). Trabajo conversa con Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, el control de la potencia de la experiencia que da las reuniones. Destacando la oportunidad de aprendizaje que visto afectados por los cambios.
Palabras clave: Artes
Educação
Teatro - Estudo e ensino
Artes cênicas
Educação
Sequência didática
Pedagogia teatral
Educación
Secuencia didáctica
Pedagogía teatral
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Programa: Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)
Cita: SILVA, Neibe Leane da. Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística. 2016. 37 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387
Identificador del documento: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Fecha de defensa: 1-jul-2016
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
SequenciaDidaticoCenica.pdfDissertação3.8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.