Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística |
Autor: | Silva, Neibe Leane da |
Primer orientador: | Arantes, Luiz Humberto Martins |
Primer miembro de la banca: | Silva, Mariana Batista do Nascimento |
Segundo miembro de la banca: | Leite, Vilma Campos dos Santos |
Resumen: | O presente artigo socializa uma pesquisa enquanto professora da Rede Municipal da cidade de Uberlândia, na Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez, as dificuldades enfrentadas, bem como as soluções encontradas. Registra e apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de mudanças nas práticas pedagógicas no contexto escolar a partir da elaboração de uma Sequência Didática: Escolha Musical e Parangolé (Hélio Oiticica). Trabalho que dialoga com Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, verificando a potência da experiência que se dá nos encontros. Destacando a oportunidade de aprendizagem que se efetiva pelas trocas. |
Abstract: | En este artículo se socializa a la investigación como una maestra de la Red Municipal de la ciudad de Uberlândia, en la Escuela Municipal Profesor Sérgio de Oliveira Márquez, las dificultades encontradas y las soluciones encontradas. Registra y presenta una reflexión sobre las posibilidades de cambios en las prácticas de ensenanza en el contexto de la escuela de la preparación de una secuencia didáctica: elegir la música y Parangolé (Hélio Oiticica). Trabajo conversa con Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, el control de la potencia de la experiencia que da las reuniones. Destacando la oportunidad de aprendizaje que visto afectados por los cambios. |
Palabras clave: | Artes Educação Teatro - Estudo e ensino Artes cênicas Educação Sequência didática Pedagogia teatral Educación Secuencia didáctica Pedagogía teatral |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional) |
Cita: | SILVA, Neibe Leane da. Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística. 2016. 37 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387 |
Identificador del documento: | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.387 |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676 |
Fecha de defensa: | 1-jul-2016 |
Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SequenciaDidaticoCenica.pdf | Dissertação | 3.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.