Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
metadata.dc.type: Dissertação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística
metadata.dc.creator: Silva, Neibe Leane da
metadata.dc.contributor.advisor1: Arantes, Luiz Humberto Martins
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Mariana Batista do Nascimento
metadata.dc.contributor.referee2: Leite, Vilma Campos dos Santos
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo socializa uma pesquisa enquanto professora da Rede Municipal da cidade de Uberlândia, na Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez, as dificuldades enfrentadas, bem como as soluções encontradas. Registra e apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de mudanças nas práticas pedagógicas no contexto escolar a partir da elaboração de uma Sequência Didática: Escolha Musical e Parangolé (Hélio Oiticica). Trabalho que dialoga com Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, verificando a potência da experiência que se dá nos encontros. Destacando a oportunidade de aprendizagem que se efetiva pelas trocas.
Abstract: En este artículo se socializa a la investigación como una maestra de la Red Municipal de la ciudad de Uberlândia, en la Escuela Municipal Profesor Sérgio de Oliveira Márquez, las dificultades encontradas y las soluciones encontradas. Registra y presenta una reflexión sobre las posibilidades de cambios en las prácticas de ensenanza en el contexto de la escuela de la preparación de una secuencia didáctica: elegir la música y Parangolé (Hélio Oiticica). Trabajo conversa con Jorge Larrosa, Ingrid Koudela, Ricardo Japiassu, el control de la potencia de la experiencia que da las reuniones. Destacando la oportunidad de aprendizaje que visto afectados por los cambios.
Keywords: Artes
Educação
Teatro - Estudo e ensino
Artes cênicas
Educação
Sequência didática
Pedagogia teatral
Educación
Secuencia didáctica
Pedagogía teatral
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)
Citation: SILVA, Neibe Leane da. Sequência didático-cênica: uma proposta pedagógica como potência de criação artística. 2016. 37 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19676
Issue Date: 1-Jul-2016
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SequenciaDidaticoCenica.pdfDissertação3.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.