Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Tipo de documento: | Trabalho de evento |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula? |
Autor: | Araújo, Ilze Arduini de Pires, Herivelton Pereira |
Resumen: | Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto. |
Palabras clave: | formação de professor preconceito diversidade |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | UFU |
Cita: | ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213 |
Última página del volumen: | 98 |
Primeira página del volumen: | 88 |
Publication year: | nov-2016 |
Aparece en las colecciones: | TRABALHO EVENTO - Geografia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf | 936.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.