Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Tipo de documento: Trabalho de evento
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?
Autor: Araújo, Ilze Arduini de
Pires, Herivelton Pereira
Resumen: Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto.
Palabras clave: formação de professor
preconceito
diversidade
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: UFU
Cita: ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Última página del volumen: 98
Primeira página del volumen: 88
Publication year: nov-2016
Aparece en las colecciones:TRABALHO EVENTO - Geografia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf936.76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.