Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Tipo do documento: | Trabalho de evento |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula? |
Autor(es): | Araújo, Ilze Arduini de Pires, Herivelton Pereira |
Resumo: | Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto. |
Palavras-chave: | formação de professor preconceito diversidade |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | UFU |
Referência: | ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213 |
Última página do volume: | 98 |
Primeira página do volume: | 88 |
Ano de Publicação: | Nov-2016 |
Aparece nas coleções: | TRABALHO EVENTO - Geografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf | 936.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.