Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Tipo do documento: Trabalho de evento
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?
Autor(es): Araújo, Ilze Arduini de
Pires, Herivelton Pereira
Resumo: Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto.
Palavras-chave: formação de professor
preconceito
diversidade
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: UFU
Referência: ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Última página do volume: 98
Primeira página do volume: 88
Ano de Publicação: Nov-2016
Aparece nas coleções:TRABALHO EVENTO - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf936.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.