Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Document type: | Trabalho de evento |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula? |
Author: | Araújo, Ilze Arduini de Pires, Herivelton Pereira |
Summary: | Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto. |
Keywords: | formação de professor preconceito diversidade |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | UFU |
Quote: | ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213 |
Last page of volume: | 98 |
First page of volume: | 88 |
Publication year: | Nov-2016 |
Appears in Collections: | TRABALHO EVENTO - Geografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf | 936.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.