Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
metadata.dc.type: Trabalho de evento
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?
metadata.dc.creator: Araújo, Ilze Arduini de
Pires, Herivelton Pereira
metadata.dc.description.resumo: Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto.
Keywords: formação de professor
preconceito
diversidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: UFU
Citation: ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213
Issue Date: Nov-2016
Appears in Collections:TRABALHO DE EVENTO - Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf936.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.