Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, Ilze Arduini de | - |
| dc.creator | Pires, Herivelton Pereira | - |
| dc.date.accessioned | 2017-07-20T15:35:59Z | - |
| dc.date.available | 2017-07-20T15:35:59Z | - |
| dc.identifier.citation | ARAÚJO, Ilze Arduini de; PIRES, Herivelton Pereira. Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula?. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE ESCOLAR, 4., 2016. Anais. Uberlândia: UFU, 2016, p.89-99. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19213 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UFU | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula? | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | formação de professor | pt_BR |
| dc.subject | preconceito | pt_BR |
| dc.subject | diversidade | pt_BR |
| dc.title | Diálogos sobre a diversidade: de que forma o professor de geografia aborda o preconceito dentro da sala de aula? | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de evento | pt_BR |
| dc.citation.epage | 98 | pt_BR |
| dc.citation.spage | 88 | pt_BR |
| dc.date.achievement | 2016 | pt_BR |
| dc.description.issuenumber | I | pt_BR |
| dc.description.resumo | Trabalhar com diversidade em sala de aula é sem dúvida um dos grandes desafios que nós professores enfrentamos. Para amenizar essa tarefa árdua e termos uma educação verdadeiramente para "todos", devemos nos preparar, abrindo espaço para discussão e deixar nossos "pré-conceitos" bem longe de nossas atitudes. Acreditamos na importância de se ter na formação de professores o tema sobre pluralidade dos alunos. Instigar esses docentes a olharem com mais esmero para a questão do respeito ao "diferente", preparando os alunos da melhor forma possível para a convivência dentro do espaço escolar e na sociedade como um todo é o que pretende tratar este texto. | pt_BR |
| dc.local.achievement | Uberlândia / MG | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
| dc.relation.creator | I Simpósio Regional de Geografia e Interdisciplinaridade Escolar: Potencialidades e Inclusões | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
| dc.date.authorization | 2016-11 | - |
| Aparece en las colecciones: | TRABALHO EVENTO - Geografia | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ArtigoIlzeHeriveltonGeo.pdf | 936.76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
