Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias
Author: Médici, Priscilla Pereira
First Advisor: Almeida, Antônio de
First member of the Committee: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Second member of the Committee: Almeida, Maria de Fátima Ramos de
Summary: Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino.
Keywords: Livro didático
Ensino de História
Educador atual
LDB em História
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Date of defense: 2006
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EnsinoHistoriaReflexoes.pdfTCC869.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.