Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias
Autor: Médici, Priscilla Pereira
Primer orientador: Almeida, Antônio de
Primer miembro de la banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Segundo miembro de la banca: Almeida, Maria de Fátima Ramos de
Resumen: Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino.
Palabras clave: Livro didático
Ensino de História
Educador atual
LDB em História
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Fecha de defensa: 2006
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EnsinoHistoriaReflexoes.pdfTCC869.52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.