Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias |
Autor: | Médici, Priscilla Pereira |
Primer orientador: | Almeida, Antônio de |
Primer miembro de la banca: | Lopreato, Christina da Silva Roquette |
Segundo miembro de la banca: | Almeida, Maria de Fátima Ramos de |
Resumen: | Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino. |
Palabras clave: | Livro didático Ensino de História Educador atual LDB em História |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142 |
Fecha de defensa: | 2006 |
Aparece en las colecciones: | TCC - História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoHistoriaReflexoes.pdf | TCC | 869.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.