Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias
Autor(es): Médici, Priscilla Pereira
Primeiro orientador: Almeida, Antônio de
Primeiro membro da banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Segundo membro da banca: Almeida, Maria de Fátima Ramos de
Resumo: Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino.
Palavras-chave: Livro didático
Ensino de História
Educador atual
LDB em História
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Data de defesa: 2006
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoHistoriaReflexoes.pdfTCC869.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.