Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Médici, Priscilla Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-17T16:34:24Z | - |
dc.date.available | 2017-07-17T16:34:24Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Educador atual | pt_BR |
dc.subject | LDB em História | pt_BR |
dc.title | Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Antônio de | - |
dc.contributor.referee1 | Lopreato, Christina da Silva Roquette | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Maria de Fátima Ramos de | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 62 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoHistoriaReflexoes.pdf | TCC | 869.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.