Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias |
Author: | Médici, Priscilla Pereira |
First Advisor: | Almeida, Antônio de |
First member of the Committee: | Lopreato, Christina da Silva Roquette |
Second member of the Committee: | Almeida, Maria de Fátima Ramos de |
Summary: | Este trabalho cientifico teve como fundamento a busca da realidade do ensino de História diante da utilização do livro didático na cidade de Uberlândia; o qual está inserido no campo da pesquisa a nível institucional da esfera municipal, estadual, pública e particular. Através das fontes de pesquisa pode-se constatar que o educador atual tem a necessidade de buscar no construtivismo e na ludoterapia recursos diversificados para que o processo ensino-aprendizagem seja satisfatório e empreendedor no que se refere à construção cognitiva, emocional, social, didática e de conhecimentos críticos do sujeito aprendiz. No entanto, esta realidade não pode ser assim diferida na esfera pública porque a variável financeira subjuga a qualidade do ensino. |
Keywords: | Livro didático Ensino de História Educador atual LDB em História |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | MÉDICI, Priscilla Pereira. Ensino de História: reflexões sobre potencialidades e limites no uso de alguns materiais e metodologias. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19142 |
Date of defense: | 2006 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoHistoriaReflexoes.pdf | TCC | 869.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.