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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18759| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | O indígena brasileiro nos livros didáticos de história do ensino fundamental: omissões e estereótipos |
| Autor(es): | Novaes, Elza |
| Primeiro orientador: | Almeida, Antônio de |
| Resumo: | Esta monografia tem o intuito de levantar reflexões acerca da imagem do indígena brasileiro no livro didático. Num primeiro momento ela presta algumas informações sobre como se normatiza e se legaliza o conteúdo do livro didático, enfocando a temática do indígena nos órgãos ligados diretamente à educação tais como o MEC (Ministério da Educação e do Desporto), a SEE/MG (Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais) e Superintendência Regional. Tenta-se de esboçar como os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) sugerem a abordagem deste assunto. Num segundo momento analisa-se como alguns livros didáticos tratam o tema. |
| Notas: | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. |
| Palavras-chave: | Indígena Livros didáticos Omissões e estereótipos |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | NOVAES, Elza. O indígena brasileiro nos livros didáticos de história do ensino fundamental: omissões e estereótipos. 2000. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2000. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18759 |
| Data de defesa: | 2000 |
| Aparece nas coleções: | TCC - História (Uberlândia) |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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