Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18759Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Novaes, Elza | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-25T17:19:46Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-25T17:19:46Z | - |
| dc.date.issued | 2000 | - |
| dc.identifier.citation | NOVAES, Elza. O indígena brasileiro nos livros didáticos de história do ensino fundamental: omissões e estereótipos. 2000. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2000. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18759 | - |
| dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Indígena | pt_BR |
| dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
| dc.subject | Omissões e estereótipos | pt_BR |
| dc.title | O indígena brasileiro nos livros didáticos de história do ensino fundamental: omissões e estereótipos | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Almeida, Antônio de | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta monografia tem o intuito de levantar reflexões acerca da imagem do indígena brasileiro no livro didático. Num primeiro momento ela presta algumas informações sobre como se normatiza e se legaliza o conteúdo do livro didático, enfocando a temática do indígena nos órgãos ligados diretamente à educação tais como o MEC (Ministério da Educação e do Desporto), a SEE/MG (Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais) e Superintendência Regional. Tenta-se de esboçar como os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) sugerem a abordagem deste assunto. Num segundo momento analisa-se como alguns livros didáticos tratam o tema. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 47 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - História (Uberlândia) | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| IndigenaBrasileiroLivros.pdf | TCC | 9.86 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
