Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Shopping e modernidade: uma análise de sentidos
metadata.dc.creator: Ribeiro, Felipe
metadata.dc.contributor.advisor1: Cerasoli, Josianne Francia
metadata.dc.contributor.referee1: Seixas, Jacy Alves de
metadata.dc.contributor.referee2: Lopreato, Christina da Silva Roquette
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia aborda um dos aspectos centrais na caracterização da modernidade ou do ethos moderno ao voltar-se para uma análise histórica da questão do consumo na sociedade contemporânea, por meio do estudo de algumas implicações da experiência recente dos espaços especialmente destinados às compras, os "shoppings centers" e a relação que as pessoas têm com esse tipo de empreendimento buscando compreender, também, a sua relação com o imaginário progressista da cidade de Uberlândia, visto como um dos muitos símbolos de progresso da mesma.
Keywords: Shopping
Uberlândia-MG
Modernidade
Consumo
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: RIBEIRO, Felipe. Shopping e modernidade: uma análise de sentidos. 2010. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
Issue Date: 2010
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ShoppingModernidadeAnálise.pdfTCC425.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.