Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Shopping e modernidade: uma análise de sentidos
Autor: Ribeiro, Felipe
Primer orientador: Cerasoli, Josianne Francia
Primer miembro de la banca: Seixas, Jacy Alves de
Segundo miembro de la banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Resumen: Esta monografia aborda um dos aspectos centrais na caracterização da modernidade ou do ethos moderno ao voltar-se para uma análise histórica da questão do consumo na sociedade contemporânea, por meio do estudo de algumas implicações da experiência recente dos espaços especialmente destinados às compras, os "shoppings centers" e a relação que as pessoas têm com esse tipo de empreendimento buscando compreender, também, a sua relação com o imaginário progressista da cidade de Uberlândia, visto como um dos muitos símbolos de progresso da mesma.
Palabras clave: Shopping
Uberlândia-MG
Modernidade
Consumo
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: RIBEIRO, Felipe. Shopping e modernidade: uma análise de sentidos. 2010. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
Fecha de defensa: 2010
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ShoppingModernidadeAnálise.pdfTCC425.93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.