Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Shopping e modernidade: uma análise de sentidos
Autor(es): Ribeiro, Felipe
Primeiro orientador: Cerasoli, Josianne Francia
Primeiro membro da banca: Seixas, Jacy Alves de
Segundo membro da banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Resumo: Esta monografia aborda um dos aspectos centrais na caracterização da modernidade ou do ethos moderno ao voltar-se para uma análise histórica da questão do consumo na sociedade contemporânea, por meio do estudo de algumas implicações da experiência recente dos espaços especialmente destinados às compras, os "shoppings centers" e a relação que as pessoas têm com esse tipo de empreendimento buscando compreender, também, a sua relação com o imaginário progressista da cidade de Uberlândia, visto como um dos muitos símbolos de progresso da mesma.
Palavras-chave: Shopping
Uberlândia-MG
Modernidade
Consumo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: RIBEIRO, Felipe. Shopping e modernidade: uma análise de sentidos. 2010. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18684
Data de defesa: 2010
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ShoppingModernidadeAnálise.pdfTCC425.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.