Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas
metadata.dc.creator: Silva, Neander Luiz
metadata.dc.contributor.advisor1: Seixas, Jacy Alves de
metadata.dc.contributor.referee1: Lopreato, Christina da Silva Roquette
metadata.dc.contributor.referee2: Monteiro, Fabrício Pinto
metadata.dc.description.resumo: O trabalho discute e problematiza a sociedade de consumo de massa, com enfoque na produção de significado pela atividade publicitária. Para isso dois conceitos são utilizados como ferramentas teóricas fundamentais: o desencantamento do mundo, de Max Weber e o Simulacro, de Jean Baudrillard. A metodologia utilizada consiste na análise de duas peças publicitárias, a lata de coca cola azul utilizada no festival de Parintins - AM desde 2005, e uma campanha de outdoors realizada pelo banco Citibank na cidade de São Paulo no ano de 2006.
Keywords: Sociedade de consumo de massa
Simulacros
Desencantamento do mundo
História
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: SILVA, Neander Luiz. Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Issue Date: 2011
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SociedadeConsumoProdução.pdfTCC15.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.