Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Neander Luiz-
dc.date.accessioned2017-05-09T17:10:50Z-
dc.date.available2017-05-09T17:10:50Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSILVA, Neander Luiz. Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociedade de consumo de massapt_BR
dc.subjectSimulacrospt_BR
dc.subjectDesencantamento do mundopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleSociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Seixas, Jacy Alves de-
dc.contributor.referee1Lopreato, Christina da Silva Roquette-
dc.contributor.referee2Monteiro, Fabrício Pinto-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO trabalho discute e problematiza a sociedade de consumo de massa, com enfoque na produção de significado pela atividade publicitária. Para isso dois conceitos são utilizados como ferramentas teóricas fundamentais: o desencantamento do mundo, de Max Weber e o Simulacro, de Jean Baudrillard. A metodologia utilizada consiste na análise de duas peças publicitárias, a lata de coca cola azul utilizada no festival de Parintins - AM desde 2005, e uma campanha de outdoors realizada pelo banco Citibank na cidade de São Paulo no ano de 2006.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration88pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SociedadeConsumoProdução.pdfTCC15.42 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.