Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas
Autor(es): Silva, Neander Luiz
Primeiro orientador: Seixas, Jacy Alves de
Primeiro membro da banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Segundo membro da banca: Monteiro, Fabrício Pinto
Resumo: O trabalho discute e problematiza a sociedade de consumo de massa, com enfoque na produção de significado pela atividade publicitária. Para isso dois conceitos são utilizados como ferramentas teóricas fundamentais: o desencantamento do mundo, de Max Weber e o Simulacro, de Jean Baudrillard. A metodologia utilizada consiste na análise de duas peças publicitárias, a lata de coca cola azul utilizada no festival de Parintins - AM desde 2005, e uma campanha de outdoors realizada pelo banco Citibank na cidade de São Paulo no ano de 2006.
Palavras-chave: Sociedade de consumo de massa
Simulacros
Desencantamento do mundo
História
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Neander Luiz. Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Data de defesa: 2011
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SociedadeConsumoProdução.pdfTCC15.42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.