Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas
Autor: Silva, Neander Luiz
Primer orientador: Seixas, Jacy Alves de
Primer miembro de la banca: Lopreato, Christina da Silva Roquette
Segundo miembro de la banca: Monteiro, Fabrício Pinto
Resumen: O trabalho discute e problematiza a sociedade de consumo de massa, com enfoque na produção de significado pela atividade publicitária. Para isso dois conceitos são utilizados como ferramentas teóricas fundamentais: o desencantamento do mundo, de Max Weber e o Simulacro, de Jean Baudrillard. A metodologia utilizada consiste na análise de duas peças publicitárias, a lata de coca cola azul utilizada no festival de Parintins - AM desde 2005, e uma campanha de outdoors realizada pelo banco Citibank na cidade de São Paulo no ano de 2006.
Palabras clave: Sociedade de consumo de massa
Simulacros
Desencantamento do mundo
História
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Neander Luiz. Sociedade de consumo: a produção de simulacros em relações sociais desencantadas. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18493
Fecha de defensa: 2011
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
SociedadeConsumoProdução.pdfTCC15.42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.