Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45885
ORCID:  http://orcid.org/0009-0003-2662-1411
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra da jornada de decisão do consumidor
Autor: Martins, Eric Silva
Primer orientador: Andrade, Darly
Primer miembro de la banca: Pimenta, Marcio
Segundo miembro de la banca: Fodra, Marcelo
Resumen: Este estudo investiga o impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra na jornada de decisão dos consumidores, um tema de crescente relevância diante da expansão das tecnologias digitais. O objetivo principal foi determinar como diferentes aspectos do marketing digital, como e-mail marketing e anúncios em redes sociais, influenciam essa intenção. Utilizando uma metodologia quantitativa, aplicou-se um survey a uma amostra diversificada de consumidores, coletando dados que foram analisados por meio de análise fatorial e regressão linear no software SPSS. Os resultados indicaram que certos aspectos do marketing digital, especialmente os anúncios em redes sociais, têm uma influência significativa na intenção de compra dos consumidores. A pesquisa contribui para uma melhor compreensão das estratégias eficazes de marketing digital, oferecendo insights valiosos para profissionais da área em suas campanhas futuras. Este estudo ressalta a importância de adaptar as estratégias de marketing digital às preferências e comportamentos do consumidor moderno.
Palabras clave: marketing digital
intenção de compra
análise fatorial
regressão linear
SPSS
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MARTINS, Eric Silva. O impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra da jornada de decisão do consumidor. 2025. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45885
Fecha de defensa: 24-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImpactoMarketingDigital.pdf502.69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.