Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45885
ORCID:  http://orcid.org/0009-0003-2662-1411
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra da jornada de decisão do consumidor
Author: Martins, Eric Silva
First Advisor: Andrade, Darly
First member of the Committee: Pimenta, Marcio
Second member of the Committee: Fodra, Marcelo
Summary: Este estudo investiga o impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra na jornada de decisão dos consumidores, um tema de crescente relevância diante da expansão das tecnologias digitais. O objetivo principal foi determinar como diferentes aspectos do marketing digital, como e-mail marketing e anúncios em redes sociais, influenciam essa intenção. Utilizando uma metodologia quantitativa, aplicou-se um survey a uma amostra diversificada de consumidores, coletando dados que foram analisados por meio de análise fatorial e regressão linear no software SPSS. Os resultados indicaram que certos aspectos do marketing digital, especialmente os anúncios em redes sociais, têm uma influência significativa na intenção de compra dos consumidores. A pesquisa contribui para uma melhor compreensão das estratégias eficazes de marketing digital, oferecendo insights valiosos para profissionais da área em suas campanhas futuras. Este estudo ressalta a importância de adaptar as estratégias de marketing digital às preferências e comportamentos do consumidor moderno.
Keywords: marketing digital
intenção de compra
análise fatorial
regressão linear
SPSS
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MARTINS, Eric Silva. O impacto do marketing digital na etapa de intenção de compra da jornada de decisão do consumidor. 2025. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45885
Date of defense: 24-Apr-2024
Appears in Collections:TCC - Administração (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpactoMarketingDigital.pdf502.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.