Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44951
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Guimarçaes, Jhonatan Martins | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-06T12:08:34Z | - |
dc.date.available | 2025-03-06T12:08:34Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-21 | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES, Jhonatan Martins. Experiências de discentes e docentes com o ensino EAD na área de gestão e negócios: visões diferentes ou complementares? 2024. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Gestão e Negócios, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44951 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alunos dos cursos de gerenciais | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Business students | pt_BR |
dc.subject | remote teaching | pt_BR |
dc.subject | pedagogical tools | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 pandemic | pt_BR |
dc.subject | active methodologies | pt_BR |
dc.title | Experiências de discentes e docentes com o ensino EAD na área de gestão e negócios: visões diferentes ou complementares? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Maemura, Marcia Mitie Durante | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4615019378986193 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Passos, Janduhy Camilo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8433124335569435 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Tizziotti, Catarine Palmieri Pitangui | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3152547234021638 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A pandemia de Covid-19 transformou o cenário educacional, forçando a implementação do Ensino Remoto Emergencial sem o planejamento necessário. Este estudo investiga as ferramentas pedagógicas e estilos de aula mais eficazes para manter o engajamento e o desempenho dos alunos dos cursos gerenciais da Universidade Federal de Uberlândia durante esse período. O problema de pesquisa centra-se na avaliação do impacto dessas ferramentas e metodologias, um tema pouco explorado em pesquisas anteriores. A metodologia de análise descritiva foi utilizada para analisar qualitativamente as entrevistas com alunos e professores, analisando experiências antes, durante e após a pandemia. Os resultados revelam que ferramentas integradas como Microsoft Teams, Moodle e Youtube, aliadas a metodologias feitas focada para essas plataformas, foram bem recebidas, mas destacam desafios relacionados à adaptação de docentes e discentes. As implicações gerenciais apontam para a necessidade de capacitação tecnológica contínua e maior flexibilidade pedagógica, visando otimizar o aprendizado em cenários virtuais e presenciais, a fim de ser mais efetiva com as novas gerações dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 94 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 179557783 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ExperiênciasDiscentesDocentes.pdf | TCC | 904.29 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.