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ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-6351-2930
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Embargado
Fecha de embargo: 2026-11-21
Título: Marketing de Relacionamento no Brasil: Uma análise bibliométrica de uma Década de Produção Acadêmica
Título (s) alternativo (s): Relationship Marketing in Brazil: A bibliometric analysis of a Decade of Academic Production
Autor: Gadioli, Luis Fernando Fossa
Primer orientador: Silva, Jussara Goulart da
Primer miembro de la banca: Borges, Alex Fernando
Segundo miembro de la banca: Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do
Resumen: O Principal objetivo do presente artigo é identificar o perfil da produção acadêmica das publicações brasileiras sobre o tema marketing de relacionamento que foram publicados na base de dados Spell durante os anos de 2012 a 2022. Para que o objetivo fosse concluído, foi desenvolvido um estudo bibliométrico que teve como meta analisar as publicações sobre o marketing de relacionamento no Brasil. Tratando-se de uma pesquisa quantitativa descritiva, foi possível analisar os dados referentes ao ano em que mais houve publicações; autores com maior número de artigos; universidades que mais contribuíram para o estudo; além de instrumentos e técnicas de coleta de dados, também propondo uma agenda de futuras pesquisas envolvendo a temática. Como conclusão, notou-se um baixo volume de pesquisas sobre o tema, com destaque nos anos de 2012 a 2017, com 70,2% das produções publicadas. Notou-se também, que existem lacunas e limitações, tanto no tema marketing de relacionamento, quando na base de dados analisada.
Palabras clave: Marketing de relacionamento
Relationship marketing
Relacionamento com o cliente
Customer relationship
Estudo bibliométrico
Bibliometric analysis
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: GADIOLI, Luis Fernando Fossa. Marketing de Relacionamento no Brasil: Uma análise bibliométrica de uma Década de Produção Acadêmica. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44561
Fecha de defensa: 21-nov-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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