Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43394| ORCID: | http://orcid.org/0009-0009-8123-6667 |
| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Direitos da criança a partir do documento da BNCC: avanços e retrocesso |
| Autor(es): | Oliveira, Patrícia Cardoso da Silva |
| Primeiro orientador: | Nunes, Klivia de Cassia Silva |
| Primeiro membro da banca: | Vilela, Maria Aparecida Augusto Satto |
| Segundo membro da banca: | Rezende, Valeria Moreira |
| Resumo: | Este trabalho tem por finalidade fazer uma análise sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação infantil, refletindo sobre a luta pelos direitos das crianças na Educação Infantil construção de um novo currículo a partir da BNCC. Para a realização do trabalho foi feita a pesquisa de abordagem qualificativa, realizada por meio de revisão bibliográfico, trazendo as principais discussões sobre a educação infantil, bem como, a promulgação da BNCC e sua relação com os direitos da criança. O documento traz importantes marcos históricos nas conquistas sobre a Educação Infantil e um pouco sobre currículos antes da BNCC na Educação Infantil. |
| Palavras-chave: | Educação Infantil Direitos de aprender Base Nacional Comum Curricular |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | Oliveira, Patrícia Cardoso da Silva. Direitos da criança a partir do documento da BNCC: avanços e retrocesso. 2024. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43394 |
| Data de defesa: | 29-Abr-2024 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DireitosdaCriança.pdf | 773.87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
