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ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-0347-2981
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Desautorizando a autoridade
Autor(es): Ribeiro, Lucas Galvão
Primeiro orientador: Carvalho, Daniela Franco
Primeiro membro da banca: Santos, Sandro
Segundo membro da banca: Estevinho, Lúcia
Resumo: Tendo com centro o conceito de Rostidade desenvolvido por Deleuze e Guattari é questionada a prática autoritária na educação, que em suas repercussões condiciona indivíduos a um padrão de ser e agir que perpetua modos de viver e ensinar violentos e alheios as possibilidades educacionais coletivas e geradoras de potência. Tendo como substrato experiências individuais e compartilhadas é proposto o rompimento do ciclo educacional embasado na moralidade hegemônica, neoliberal e idealizada por outra que se dá na fuga pela diferença criada em relação.
Palavras-chave: Rostidade
Educação
Filosofia da diferença
Autoridade
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: RIBEIRO, Lucas Galvão. Desautorizando a autoridade. 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
Data de defesa: 22-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

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