Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401| ORCID: | http://orcid.org/0009-0001-0347-2981 |
| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Desautorizando a autoridade |
| Autor(es): | Ribeiro, Lucas Galvão |
| Primeiro orientador: | Carvalho, Daniela Franco |
| Primeiro membro da banca: | Santos, Sandro |
| Segundo membro da banca: | Estevinho, Lúcia |
| Resumo: | Tendo com centro o conceito de Rostidade desenvolvido por Deleuze e Guattari é questionada a prática autoritária na educação, que em suas repercussões condiciona indivíduos a um padrão de ser e agir que perpetua modos de viver e ensinar violentos e alheios as possibilidades educacionais coletivas e geradoras de potência. Tendo como substrato experiências individuais e compartilhadas é proposto o rompimento do ciclo educacional embasado na moralidade hegemônica, neoliberal e idealizada por outra que se dá na fuga pela diferença criada em relação. |
| Palavras-chave: | Rostidade Educação Filosofia da diferença Autoridade |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | RIBEIRO, Lucas Galvão. Desautorizando a autoridade. 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401 |
| Data de defesa: | 22-Jun-2023 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DesautorizandoAautoridade.pdf | TCC | 327.93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
