Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-0347-2981
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Desautorizando a autoridade
Autor: Ribeiro, Lucas Galvão
Primer orientador: Carvalho, Daniela Franco
Primer miembro de la banca: Santos, Sandro
Segundo miembro de la banca: Estevinho, Lúcia
Resumen: Tendo com centro o conceito de Rostidade desenvolvido por Deleuze e Guattari é questionada a prática autoritária na educação, que em suas repercussões condiciona indivíduos a um padrão de ser e agir que perpetua modos de viver e ensinar violentos e alheios as possibilidades educacionais coletivas e geradoras de potência. Tendo como substrato experiências individuais e compartilhadas é proposto o rompimento do ciclo educacional embasado na moralidade hegemônica, neoliberal e idealizada por outra que se dá na fuga pela diferença criada em relação.
Palabras clave: Rostidade
Educação
Filosofia da diferença
Autoridade
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: RIBEIRO, Lucas Galvão. Desautorizando a autoridade. 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
Fecha de defensa: 22-jun-2023
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesautorizandoAautoridade.pdfTCC327.93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.