Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
ORCID: | http://orcid.org/0009-0001-0347-2981 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Desautorizando a autoridade |
Author: | Ribeiro, Lucas Galvão |
First Advisor: | Carvalho, Daniela Franco |
First member of the Committee: | Santos, Sandro |
Second member of the Committee: | Estevinho, Lúcia |
Summary: | Tendo com centro o conceito de Rostidade desenvolvido por Deleuze e Guattari é questionada a prática autoritária na educação, que em suas repercussões condiciona indivíduos a um padrão de ser e agir que perpetua modos de viver e ensinar violentos e alheios as possibilidades educacionais coletivas e geradoras de potência. Tendo como substrato experiências individuais e compartilhadas é proposto o rompimento do ciclo educacional embasado na moralidade hegemônica, neoliberal e idealizada por outra que se dá na fuga pela diferença criada em relação. |
Keywords: | Rostidade Educação Filosofia da diferença Autoridade |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | RIBEIRO, Lucas Galvão. Desautorizando a autoridade. 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401 |
Date of defense: | 22-Jun-2023 |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesautorizandoAautoridade.pdf | TCC | 327.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.