Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-0347-2981
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Desautorizando a autoridade
Author: Ribeiro, Lucas Galvão
First Advisor: Carvalho, Daniela Franco
First member of the Committee: Santos, Sandro
Second member of the Committee: Estevinho, Lúcia
Summary: Tendo com centro o conceito de Rostidade desenvolvido por Deleuze e Guattari é questionada a prática autoritária na educação, que em suas repercussões condiciona indivíduos a um padrão de ser e agir que perpetua modos de viver e ensinar violentos e alheios as possibilidades educacionais coletivas e geradoras de potência. Tendo como substrato experiências individuais e compartilhadas é proposto o rompimento do ciclo educacional embasado na moralidade hegemônica, neoliberal e idealizada por outra que se dá na fuga pela diferença criada em relação.
Keywords: Rostidade
Educação
Filosofia da diferença
Autoridade
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: RIBEIRO, Lucas Galvão. Desautorizando a autoridade. 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39401
Date of defense: 22-Jun-2023
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesautorizandoAautoridade.pdfTCC327.93 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.