Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-9500-4324
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica
Autor(es): Corrêia, Isabel Roza
Primeiro orientador: Meira, Renata Bittencourt
Primeiro membro da banca: Santos, Rosimeire Gonçalves dos
Segundo membro da banca: Perobelli, Mariene Hundertmarck
Resumo: Este trabalho é uma descrição e reflexão da trajetória formativa na graduação do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, que resulta no contato investigativo da minha identidade. Surge a partir dessa experiencia estudos no campo relacional da arte como meio de reafirmação identitária, levando mais a frente ao desenvolvimento de um processo metodológico que se molda a partir da oficina realizada como trabalho de campo. Fundamentado no meu processo autobiográfico o método também se desenvolve apoiado em conceitos pedagógicos que buscam a vivência afetiva e cultural, criando relações intergeracionais, relação entre a comunidade, grupos étnico-raciais e interagindo com a ancestralidade e seus saberes.
Palavras-chave: Identidade
Identity
Método
Method
Cultura
Culture
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CORRÊIA, Isabel Roza. Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica. 2023. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
Data de defesa: 23-Ago-2023
Aparece nas coleções:TCC - Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ReenraízamentoIdentitárioTeatro.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3.24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons