Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-9500-4324
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica
Author: Corrêia, Isabel Roza
First Advisor: Meira, Renata Bittencourt
First member of the Committee: Santos, Rosimeire Gonçalves dos
Second member of the Committee: Perobelli, Mariene Hundertmarck
Summary: Este trabalho é uma descrição e reflexão da trajetória formativa na graduação do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, que resulta no contato investigativo da minha identidade. Surge a partir dessa experiencia estudos no campo relacional da arte como meio de reafirmação identitária, levando mais a frente ao desenvolvimento de um processo metodológico que se molda a partir da oficina realizada como trabalho de campo. Fundamentado no meu processo autobiográfico o método também se desenvolve apoiado em conceitos pedagógicos que buscam a vivência afetiva e cultural, criando relações intergeracionais, relação entre a comunidade, grupos étnico-raciais e interagindo com a ancestralidade e seus saberes.
Keywords: Identidade
Identity
Método
Method
Cultura
Culture
Area (s) of CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CORRÊIA, Isabel Roza. Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica. 2023. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
Date of defense: 23-Aug-2023
Appears in Collections:TCC - Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ReenraízamentoIdentitárioTeatro.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons