Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-9500-4324
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica
Autor: Corrêia, Isabel Roza
Primer orientador: Meira, Renata Bittencourt
Primer miembro de la banca: Santos, Rosimeire Gonçalves dos
Segundo miembro de la banca: Perobelli, Mariene Hundertmarck
Resumen: Este trabalho é uma descrição e reflexão da trajetória formativa na graduação do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, que resulta no contato investigativo da minha identidade. Surge a partir dessa experiencia estudos no campo relacional da arte como meio de reafirmação identitária, levando mais a frente ao desenvolvimento de um processo metodológico que se molda a partir da oficina realizada como trabalho de campo. Fundamentado no meu processo autobiográfico o método também se desenvolve apoiado em conceitos pedagógicos que buscam a vivência afetiva e cultural, criando relações intergeracionais, relação entre a comunidade, grupos étnico-raciais e interagindo com a ancestralidade e seus saberes.
Palabras clave: Identidade
Identity
Método
Method
Cultura
Culture
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CORRÊIA, Isabel Roza. Reenraízamento Identitário - teatro como experiência no desenvolvimento de uma prática artístico pedagógica. 2023. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39191
Fecha de defensa: 23-ago-2023
Aparece en las colecciones:TCC - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ReenraízamentoIdentitárioTeatro.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3.24 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons