Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38997
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Igor Gabriel Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-28T17:25:20Z | - |
dc.date.available | 2023-08-28T17:25:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Igor Gabriel Marques de. O ensino da geografia e os jogos eletrônicos: uma discussão teórica e prática. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38997 | - |
dc.description.abstract | The present work has as its centrality to understand electronic games from the possibilities of teaching geographic science in the classroom. The questions presented contribute to the understanding of the relationship between games, ludicity, technology, knowledge and virtuality. Geographic education has undergone changes in recent decades and these are also associated with technological transformations, thus, the playful use of technology with pedagogical objectives is the center of this work. In this way, we contribute to a theoretical discussion and present practical possibilities to support the ludic in the classroom through electronic games. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação geográfica | pt_BR |
dc.subject | Interatividade | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento geográfico | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | O ensino da geografia e os jogos eletrônicos: uma discussão teórica e prática | pt_BR |
dc.title.alternative | Geography teaching and electronic games: a theoretical and practical discussion | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Tulio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0987719839415557 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gonçalves, Amanda Regina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1081674976938685 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Novais, Carlos de Souza | - |
dc.contributor.referee2Lattes | https://www.escavador.com/sobre/3510688/carlos-de-souza-novais | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como centralidade compreender os jogos eletrônicos a partir das possibilidades de ensino da ciência geográfica em sala de aula. As questões apresentadas contribuem para o entendimento da relação entre jogos, ludicidade, tecnologia, conhecimento e virtualidade. A educação geográfica passou por mudanças nas últimas décadas e essas estão associadas também as transformações tecnológicas, desta forma, a utilização lúdica de tecnologia com objetivos pedagógicos é o centro desse trabalho. Desta forma, contribuímos com discussão teórica e apresentamos possibilidades práticas para fundamentar o lúdico na sala de aula por meio de jogos eletrônicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Geografia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 53 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 141338646 | - |
Appears in Collections: | TCC - Geografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoGeografiaJogos.pdf | TCC | 4.41 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License