Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38997
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo, Igor Gabriel Marques de-
dc.date.accessioned2023-08-28T17:25:20Z-
dc.date.available2023-08-28T17:25:20Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.citationARAUJO, Igor Gabriel Marques de. O ensino da geografia e os jogos eletrônicos: uma discussão teórica e prática. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38997-
dc.description.abstractThe present work has as its centrality to understand electronic games from the possibilities of teaching geographic science in the classroom. The questions presented contribute to the understanding of the relationship between games, ludicity, technology, knowledge and virtuality. Geographic education has undergone changes in recent decades and these are also associated with technological transformations, thus, the playful use of technology with pedagogical objectives is the center of this work. In this way, we contribute to a theoretical discussion and present practical possibilities to support the ludic in the classroom through electronic games.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectEducação geográficapt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectConhecimento geográficopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleO ensino da geografia e os jogos eletrônicos: uma discussão teórica e práticapt_BR
dc.title.alternativeGeography teaching and electronic games: a theoretical and practical discussionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Tulio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0987719839415557pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Amanda Regina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1081674976938685pt_BR
dc.contributor.referee2Novais, Carlos de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttps://www.escavador.com/sobre/3510688/carlos-de-souza-novaispt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como centralidade compreender os jogos eletrônicos a partir das possibilidades de ensino da ciência geográfica em sala de aula. As questões apresentadas contribuem para o entendimento da relação entre jogos, ludicidade, tecnologia, conhecimento e virtualidade. A educação geográfica passou por mudanças nas últimas décadas e essas estão associadas também as transformações tecnológicas, desta forma, a utilização lúdica de tecnologia com objetivos pedagógicos é o centro desse trabalho. Desta forma, contribuímos com discussão teórica e apresentamos possibilidades práticas para fundamentar o lúdico na sala de aula por meio de jogos eletrônicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration53pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode141338646-
Appears in Collections:TCC - Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EnsinoGeografiaJogos.pdfTCC4.41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons