Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37130
ORCID: | http://orcid.org/0000-0001-7621-4126 |
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Comportamento do consumidor em relação ao ensino de línguas |
Título(s) alternativo(s): | Consumer behavior in relation to language learning |
Autor(es): | Torres, Edner Silva |
Primeiro orientador: | Fagundes, André Francisco Alcântara |
Primeiro membro da banca: | Balbino, Raul de Freitas |
Segundo membro da banca: | Daher Paulo, Renata Rodrigues |
Resumo: | A temática desta pesquisa acadêmica teve como público-alvo estudantes de escolas de idiomas na cidade de Uberlândia (MG) e região e apresentou como objetivo maior, verificar como os consumidores desses cursos avaliam os atributos das escolas que escolheram para cursar e aprender uma língua estrangeira. De forma específica, os objetivos consistiram em: i) Identificar o tempo dedicado ao aprendizado de um segundo idioma; ii) Verificar de que forma os estudantes custeiam o aprendizado de um segundo idioma e iii) Mensurar a percepção dos alunos a respeito dos atributos da escola de idiomas onde estudam. Na metodologia. realizou-se uma pesquisa de caráter quantitativa. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário por meio com a ferramenta Survey Monkey, que foi disponibilizado de forma online para os alunos, perfazendo um total 226 respondentes. Como conclusão do estudo, observou-se que o custo do curso foi o item pior avaliado pelos estudantes, enquanto que a formação e experiência dos professores foram os itens melhores avaliados. |
Abstract: | The theme of this academic research was aimed at students from language schools in the city of Uberlândia (MG) and region, and its main objective was to verify how consumers of these courses evaluate the attributes of the schools they chose to attend and learn a foreign language. Specifically, the objectives consisted of: i) Identifying the time dedicated to learning a second language; ii) Check how students pay for the learning of a second language and iii) Measure the students' perception of the attributes of the language school where they study. In the methodology. A quantitative research was carried out. For data collection, a questionnaire was used using the Survey Monkey tool, which was made available online for students, making a total of 226 respondents. As a conclusion of the study, it was observed that the cost of the course was the item worst evaluated by students, while the training and experience of teachers were the items best evaluated. |
Palavras-chave: | Comportamento do consumidor Consumer behavior Ensino de idiomas Language teaching Línguas Languages Perfil da clientela Customer profile |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | TORRES, Edner Silva. Comportamento do consumidor em relação ao ensino de línguas. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37130 |
Data de defesa: | 23-Jan-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComportamentoConsumidorRelação.pdf | TCC | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.