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dc.creatorTorres, Edner Silva-
dc.date.accessioned2023-02-09T13:37:09Z-
dc.date.available2023-02-09T13:37:09Z-
dc.date.issued2023-01-23-
dc.identifier.citationTORRES, Edner Silva. Comportamento do consumidor em relação ao ensino de línguas. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37130-
dc.description.abstractThe theme of this academic research was aimed at students from language schools in the city of Uberlândia (MG) and region, and its main objective was to verify how consumers of these courses evaluate the attributes of the schools they chose to attend and learn a foreign language. Specifically, the objectives consisted of: i) Identifying the time dedicated to learning a second language; ii) Check how students pay for the learning of a second language and iii) Measure the students' perception of the attributes of the language school where they study. In the methodology. A quantitative research was carried out. For data collection, a questionnaire was used using the Survey Monkey tool, which was made available online for students, making a total of 226 respondents. As a conclusion of the study, it was observed that the cost of the course was the item worst evaluated by students, while the training and experience of teachers were the items best evaluated.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectEnsino de idiomaspt_BR
dc.subjectLanguage teachingpt_BR
dc.subjectLínguaspt_BR
dc.subjectLanguagespt_BR
dc.subjectPerfil da clientelapt_BR
dc.subjectCustomer profilept_BR
dc.titleComportamento do consumidor em relação ao ensino de línguaspt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior in relation to language learningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee1Balbino, Raul de Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636pt_BR
dc.contributor.referee2Daher Paulo, Renata Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA temática desta pesquisa acadêmica teve como público-alvo estudantes de escolas de idiomas na cidade de Uberlândia (MG) e região e apresentou como objetivo maior, verificar como os consumidores desses cursos avaliam os atributos das escolas que escolheram para cursar e aprender uma língua estrangeira. De forma específica, os objetivos consistiram em: i) Identificar o tempo dedicado ao aprendizado de um segundo idioma; ii) Verificar de que forma os estudantes custeiam o aprendizado de um segundo idioma e iii) Mensurar a percepção dos alunos a respeito dos atributos da escola de idiomas onde estudam. Na metodologia. realizou-se uma pesquisa de caráter quantitativa. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário por meio com a ferramenta Survey Monkey, que foi disponibilizado de forma online para os alunos, perfazendo um total 226 respondentes. Como conclusão do estudo, observou-se que o custo do curso foi o item pior avaliado pelos estudantes, enquanto que a formação e experiência dos professores foram os itens melhores avaliados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration52pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode128460184-
Appears in Collections:TCC - Administração

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