Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPaiva, Nicholas Ferreira-
dc.date.accessioned2023-02-07T12:47:29Z-
dc.date.available2023-02-07T12:47:29Z-
dc.date.issued2023-02-02-
dc.identifier.citationPAIVA, Nicholas Ferreira. Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035-
dc.description.abstractThe objective of this technological report is to present the development and implementation process of a BI (Business Intelligence) environment, with emphasis on building dashboards for customers in a digital marketing company. As a problem situation, the standardization of a data structure that favors the creation of a BI environment that allows quick access to information in a centralized way by managers. For this, two forms were elaborated that contemplated the necessary indicators and that were fed manually. The main results were saving time in presentations with customers, which is now done through dynamic dashboards, also the perception of added value in projects by applying a technology solution and the creation of a database that allows a deeper analysis, which were not possible before.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGerenciamento de processos de negóciopt_BR
dc.subjectBusiness inteligencept_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.titleRelato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digitalpt_BR
dc.title.alternativeTechnological report on the application of Business Intelligence in a digital marketing companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Edileusa Godói de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6843739809628564pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844pt_BR
dc.contributor.referee3Teixeira, Fabiana Sousa Ribeiro-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se com este relato tecnológico, apresentar e descrever o processo de desenvolvimento e implementação de um ambiente de BI (Business Intelligence), com ênfase na construção de dashboards para clientes em uma empresa de marketing digital. Como situação problema a padronização de uma estrutura de dados que favoreça a criação de um ambiente de BI que permita rápido acesso as informações de forma centralizada pelos gestores. Para isso, foram elaborados dois formulários que contemplassem os indicadores necesários e que fossem alimentados de forma manual. Os principais resultados foram ganho de tempo em apresetações com os clientes, que passa a ser feito por meio de dashboards dinâmicos, também a percepção de agregação de valor nos projetos pela aplicação de uma solução em tecnologia e a criação de um banco de dados que permita análises mais profundas, que antes não eram possíveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration27pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelatoTecnológicoSobre.pdfTCC926.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.