Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152| ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-4070-3347 |
| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Cheerleading e lazer sério |
| Autor(es): | Mundim, Iago de Paula Vilela |
| Primeiro orientador: | Ribeiro, Gabriela Machado |
| Primeiro membro da banca: | Tavares, Giselle Helena |
| Segundo membro da banca: | Nunes, Sérgio Inácio |
| Resumo: | O presente estudo aborda a relação entre a prática de cheerleading de atletas da cidade de Uberlândia - MG e a Perspectiva de Lazer Sério. Assim, o objetivo do estudo foi analisar se os atletas de cheerleading da cidade de Uberlândia apresentam as seis qualidades distintivas do Lazer Sério e compreender qual o envolvimento (hobby, amador e voluntariado) dos atletas com o esporte. Para tal, foi aplicado um questionário, o Inventário do Lazer Sério (DOLL et al, 2018 adaptado de GOULD et al, 2008) de forma híbrida (presencial e online). O instrumento possui questões a respeito das seis qualidades distintivas do Lazer Sério. Os resultados apontam que os atletas possuem as seis qualidades distintivas, além de considerarem o seu envolvimento com o esporte como amador. |
| Palavras-chave: | Cheerleading Lazer Lazer sério |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | MUNDIM, Iago de Paula Vilela. Cheerleading e lazer sério. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152 |
| Data de defesa: | 24-Ago-2022 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CheerleadingLazerSério.pdf | TCC | 1.76 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
