Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Mundim, Iago de Paula Vilela | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-22T15:36:46Z | - |
dc.date.available | 2022-09-22T15:36:46Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-24 | - |
dc.identifier.citation | MUNDIM, Iago de Paula Vilela. Cheerleading e lazer sério. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Cheerleading | pt_BR |
dc.subject | Lazer | pt_BR |
dc.subject | Lazer sério | pt_BR |
dc.title | Cheerleading e lazer sério | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Gabriela Machado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1122795180034348 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tavares, Giselle Helena | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7402979249353952 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Sérgio Inácio | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9562169347266284 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo aborda a relação entre a prática de cheerleading de atletas da cidade de Uberlândia - MG e a Perspectiva de Lazer Sério. Assim, o objetivo do estudo foi analisar se os atletas de cheerleading da cidade de Uberlândia apresentam as seis qualidades distintivas do Lazer Sério e compreender qual o envolvimento (hobby, amador e voluntariado) dos atletas com o esporte. Para tal, foi aplicado um questionário, o Inventário do Lazer Sério (DOLL et al, 2018 adaptado de GOULD et al, 2008) de forma híbrida (presencial e online). O instrumento possui questões a respeito das seis qualidades distintivas do Lazer Sério. Os resultados apontam que os atletas possuem as seis qualidades distintivas, além de considerarem o seu envolvimento com o esporte como amador. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 36 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 119533331 | - |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CheerleadingLazerSério.pdf | TCC | 1.76 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License