Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152
ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-4070-3347 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Cheerleading e lazer sério |
Autor: | Mundim, Iago de Paula Vilela |
Primer orientador: | Ribeiro, Gabriela Machado |
Primer miembro de la banca: | Tavares, Giselle Helena |
Segundo miembro de la banca: | Nunes, Sérgio Inácio |
Resumen: | O presente estudo aborda a relação entre a prática de cheerleading de atletas da cidade de Uberlândia - MG e a Perspectiva de Lazer Sério. Assim, o objetivo do estudo foi analisar se os atletas de cheerleading da cidade de Uberlândia apresentam as seis qualidades distintivas do Lazer Sério e compreender qual o envolvimento (hobby, amador e voluntariado) dos atletas com o esporte. Para tal, foi aplicado um questionário, o Inventário do Lazer Sério (DOLL et al, 2018 adaptado de GOULD et al, 2008) de forma híbrida (presencial e online). O instrumento possui questões a respeito das seis qualidades distintivas do Lazer Sério. Os resultados apontam que os atletas possuem as seis qualidades distintivas, além de considerarem o seu envolvimento com o esporte como amador. |
Palabras clave: | Cheerleading Lazer Lazer sério |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | MUNDIM, Iago de Paula Vilela. Cheerleading e lazer sério. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36152 |
Fecha de defensa: | 24-ago-2022 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Educação Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CheerleadingLazerSério.pdf | TCC | 1.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons