Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36128
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBrandão, Mônica Cipriano Sousa-
dc.date.accessioned2022-09-21T13:25:21Z-
dc.date.available2022-09-21T13:25:21Z-
dc.date.issued2022-08-16-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Mônica Cipriano Sousa. Propostas de ações de educação ambiental na reserva particular do patrimônio natural (RPPN) Águas Vivas, Uberlândia-MG. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36128-
dc.description.abstractPromoving environmental education is the main objective of the RPPN Águas Vivas goal’s, field that represents many functions and possibilities of conservation. The objective of the Environmental Education proposed in this research is to make individuals aware of the construction of socio-environmental values which increase changes in society’s behavior. The method used is a propose of an interpretative trial, that will occur sequentially, in which activities will be taken in learning steps. Developing the perception of students and teachers using activities applied in natural spaces consists in teaching less and sharing more, understanding nature through the contact valuing the student’s experience along the path. Environmental Education stimulates research and discovery, reafirms the connection between man and nature, allows exploring different environments and resources and demonstrates with greater clarity the cycle of life, so that is possible to expand the understanding of environmental conservation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrilha interpretativapt_BR
dc.subjectInterpretative trialpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectRPPNpt_BR
dc.titlePropostas de ações de educação ambiental na reserva particular do patrimônio natural (RPPN) Águas Vivas, Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Gelze Serrat de Souza Campos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392488215591687pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Ângela Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3360129210665288pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Georgia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6609051419814969pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4373425382965753pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoPromover a educação ambiental é o principal objetivo da RPPN Águas Vivas, área que representa múltiplas funções e possibilidades de conservação. O objetivo da ação de Educação Ambiental proposta nesta pesquisa, é conscientizar os indivíduos a respeito da construção de valores socioambientais que impulsionem mudanças no comportamento da sociedade. A metodologia utilizada é a proposta de uma trilha interpretativa, que ocorrerá de maneira sequencial, em que as atividades serão conduzidas em etapas de aprendizagem. Desenvolver a percepção de alunos e professores utilizando atividades aplicadas em espaços naturais, consiste em ensinar menos e compartilhar mais, entendendo a natureza através do contato, valorizando a experiência do aluno durante o trajeto. A Educação Ambiental estimula a pesquisa e descoberta, reafirma a conexão entre homem e natureza, permite explorar diferentes ambientes e recursos e, demonstra com maior clareza o ciclo da vida, para que assim, seja possível expandir a compreensão a respeito da conservação do meio ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PropostasAçõesEducação.pdf1.37 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.