Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Término do embargo: 2024-08-05
Título: O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”
Autor(es): Vieira, Isadora Caetano
Primeiro orientador: Bueno, Janaína Maria
Primeiro membro da banca: Lopes, José Eduardo Ferreira
Segundo membro da banca: Araújo, Camila de
Resumo: Este trabalho consiste em um relato técnico com o objetivo de analisar como a rede social Instagram® pode impulsionar as vendas e auxiliar no relacionamento de clientes de um empreendimento de pequeno porte voltado para o comércio de roupas femininas que funciona de modo totalmente online. O relato técnico teve por base o estudo de caso da loja “Look da Isa” que se trata de um empreendimento online de roupas voltadas para o público jovem feminino da cidade de Uberlândia. Este estudo aborda desde a análise de viabilidade e oportunidade de mercado, passando pelas diferentes fases do empreendimento como o capital inicial, a criação da logomarca, a aquisição de equipamentos eletrônicos, o preparo de instalações físicas e, finalmente, a criação e alimentação do perfil da loja na rede social Instagram®. Durante a realização do trabalho verificou-se que as métricas, fornecidas pela plataforma em questão, possibilitam uma melhor análise qualitativa ou quantitativa sobre o desempenho da empresa auxiliando no seu planejamento, tomada de decisões e avaliação de resultados. Por fim, concluiu-se que o Instagram® é uma ferramenta fundamental para impulsionar as vendas no ambiente digital de empreendimentos de pequeno porte, como é o caso da loja Look da Isa, haja vista os benefícios do uso desta plataforma para o empreendedor mesmo frente aos desafios exigidos na utilização do aplicativo no cotidiano da empresa.
Palavras-chave: Instagram®
Empreendedorismo
Redes sociais digitais
Comércio eletrônico
Relato técnico
Área(s) do CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: VIEIRA, Isadora Caetano. O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Data de defesa: 5-Ago-2022
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UsoRedeSocial.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons