Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Embargo Date: 2024-08-05
Title: O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”
Author: Vieira, Isadora Caetano
First Advisor: Bueno, Janaína Maria
First member of the Committee: Lopes, José Eduardo Ferreira
Second member of the Committee: Araújo, Camila de
Summary: Este trabalho consiste em um relato técnico com o objetivo de analisar como a rede social Instagram® pode impulsionar as vendas e auxiliar no relacionamento de clientes de um empreendimento de pequeno porte voltado para o comércio de roupas femininas que funciona de modo totalmente online. O relato técnico teve por base o estudo de caso da loja “Look da Isa” que se trata de um empreendimento online de roupas voltadas para o público jovem feminino da cidade de Uberlândia. Este estudo aborda desde a análise de viabilidade e oportunidade de mercado, passando pelas diferentes fases do empreendimento como o capital inicial, a criação da logomarca, a aquisição de equipamentos eletrônicos, o preparo de instalações físicas e, finalmente, a criação e alimentação do perfil da loja na rede social Instagram®. Durante a realização do trabalho verificou-se que as métricas, fornecidas pela plataforma em questão, possibilitam uma melhor análise qualitativa ou quantitativa sobre o desempenho da empresa auxiliando no seu planejamento, tomada de decisões e avaliação de resultados. Por fim, concluiu-se que o Instagram® é uma ferramenta fundamental para impulsionar as vendas no ambiente digital de empreendimentos de pequeno porte, como é o caso da loja Look da Isa, haja vista os benefícios do uso desta plataforma para o empreendedor mesmo frente aos desafios exigidos na utilização do aplicativo no cotidiano da empresa.
Keywords: Instagram®
Empreendedorismo
Redes sociais digitais
Comércio eletrônico
Relato técnico
Area (s) of CNPq: CNPQ::OUTROS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: VIEIRA, Isadora Caetano. O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Date of defense: 5-Aug-2022
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoRedeSocial.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons