Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Fecha de embargo: 2024-08-05
Título: O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”
Autor: Vieira, Isadora Caetano
Primer orientador: Bueno, Janaína Maria
Primer miembro de la banca: Lopes, José Eduardo Ferreira
Segundo miembro de la banca: Araújo, Camila de
Resumen: Este trabalho consiste em um relato técnico com o objetivo de analisar como a rede social Instagram® pode impulsionar as vendas e auxiliar no relacionamento de clientes de um empreendimento de pequeno porte voltado para o comércio de roupas femininas que funciona de modo totalmente online. O relato técnico teve por base o estudo de caso da loja “Look da Isa” que se trata de um empreendimento online de roupas voltadas para o público jovem feminino da cidade de Uberlândia. Este estudo aborda desde a análise de viabilidade e oportunidade de mercado, passando pelas diferentes fases do empreendimento como o capital inicial, a criação da logomarca, a aquisição de equipamentos eletrônicos, o preparo de instalações físicas e, finalmente, a criação e alimentação do perfil da loja na rede social Instagram®. Durante a realização do trabalho verificou-se que as métricas, fornecidas pela plataforma em questão, possibilitam uma melhor análise qualitativa ou quantitativa sobre o desempenho da empresa auxiliando no seu planejamento, tomada de decisões e avaliação de resultados. Por fim, concluiu-se que o Instagram® é uma ferramenta fundamental para impulsionar as vendas no ambiente digital de empreendimentos de pequeno porte, como é o caso da loja Look da Isa, haja vista os benefícios do uso desta plataforma para o empreendedor mesmo frente aos desafios exigidos na utilização do aplicativo no cotidiano da empresa.
Palabras clave: Instagram®
Empreendedorismo
Redes sociais digitais
Comércio eletrônico
Relato técnico
Área (s) del CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: VIEIRA, Isadora Caetano. O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Fecha de defensa: 5-ago-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Gestão da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
UsoRedeSocial.pdf1.67 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons