Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVieira, Isadora Caetano-
dc.date.accessioned2022-09-09T13:53:59Z-
dc.date.available2022-09-09T13:53:59Z-
dc.date.issued2022-08-05-
dc.identifier.citationVIEIRA, Isadora Caetano. O uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36029-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectInstagram®pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRelato técnicopt_BR
dc.titleO uso da rede social Instagram® no impulsionamento de vendas e relacionamento com o consumidor: o caso da loja “Look da isa”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Janaína Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://www.fagen.ufu.br/pessoas/docentes/janaina-maria-buenopt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://www.fagen.ufu.br/pessoas/docentes/jose-eduardo-ferreira-lopespt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Camila de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://www.fagen.ufu.br/pessoas/docentes/camila-de-araujopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em um relato técnico com o objetivo de analisar como a rede social Instagram® pode impulsionar as vendas e auxiliar no relacionamento de clientes de um empreendimento de pequeno porte voltado para o comércio de roupas femininas que funciona de modo totalmente online. O relato técnico teve por base o estudo de caso da loja “Look da Isa” que se trata de um empreendimento online de roupas voltadas para o público jovem feminino da cidade de Uberlândia. Este estudo aborda desde a análise de viabilidade e oportunidade de mercado, passando pelas diferentes fases do empreendimento como o capital inicial, a criação da logomarca, a aquisição de equipamentos eletrônicos, o preparo de instalações físicas e, finalmente, a criação e alimentação do perfil da loja na rede social Instagram®. Durante a realização do trabalho verificou-se que as métricas, fornecidas pela plataforma em questão, possibilitam uma melhor análise qualitativa ou quantitativa sobre o desempenho da empresa auxiliando no seu planejamento, tomada de decisões e avaliação de resultados. Por fim, concluiu-se que o Instagram® é uma ferramenta fundamental para impulsionar as vendas no ambiente digital de empreendimentos de pequeno porte, como é o caso da loja Look da Isa, haja vista os benefícios do uso desta plataforma para o empreendedor mesmo frente aos desafios exigidos na utilização do aplicativo no cotidiano da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.description.embargo2024-08-05-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoRedeSocial.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons