Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8004-2328
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações
Título(s) alternativo(s): Public Digital bookkeeping system - SPED: an analysis of the implementation timeline and its adjustments
Autor(es): Miranda, Bruna Mota
Primeiro orientador: Oliveira, Valdiney Alves de
Primeiro membro da banca: Blind Review
Segundo membro da banca: Blind Review
Resumo: Este artigo se propôs a apresentar e analisar a idealização, criação e implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), além de investigar o impacto que o processo trouxe para o governo e para as empresas. Durante a apresentação do trabalho, foram discutidos os motivos que levaram a inserção desse sistema no Brasil, apresentando a linha do tempo da idealização à implantação, as adequações, os impactos negativos causados aos empresários e os benefícios auferidos com o processo. Também foram apresentados todos os módulos que compõem o sistema, com a descrição do que cada um deles representa dentro da cadeia de desenvolvimento e a partir de qual data cada um deles foi considerado obrigatório.
Palavras-chave: SPED
Escrituração
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: MIRANDA, Bruna Mota. Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
Data de defesa: 11-Ago-2022
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SistemaPublicoEscrituracao.pdfTCC295.41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons