Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8004-2328
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações
Alternate title (s): Public Digital bookkeeping system - SPED: an analysis of the implementation timeline and its adjustments
Author: Miranda, Bruna Mota
First Advisor: Oliveira, Valdiney Alves de
First member of the Committee: Blind Review
Second member of the Committee: Blind Review
Summary: Este artigo se propôs a apresentar e analisar a idealização, criação e implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), além de investigar o impacto que o processo trouxe para o governo e para as empresas. Durante a apresentação do trabalho, foram discutidos os motivos que levaram a inserção desse sistema no Brasil, apresentando a linha do tempo da idealização à implantação, as adequações, os impactos negativos causados aos empresários e os benefícios auferidos com o processo. Também foram apresentados todos os módulos que compõem o sistema, com a descrição do que cada um deles representa dentro da cadeia de desenvolvimento e a partir de qual data cada um deles foi considerado obrigatório.
Keywords: SPED
Escrituração
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MIRANDA, Bruna Mota. Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
Date of defense: 11-Aug-2022
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SistemaPublicoEscrituracao.pdfTCC295.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons