Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8004-2328
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações
Título (s) alternativo (s): Public Digital bookkeeping system - SPED: an analysis of the implementation timeline and its adjustments
Autor: Miranda, Bruna Mota
Primer orientador: Oliveira, Valdiney Alves de
Primer miembro de la banca: Blind Review
Segundo miembro de la banca: Blind Review
Resumen: Este artigo se propôs a apresentar e analisar a idealização, criação e implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), além de investigar o impacto que o processo trouxe para o governo e para as empresas. Durante a apresentação do trabalho, foram discutidos os motivos que levaram a inserção desse sistema no Brasil, apresentando a linha do tempo da idealização à implantação, as adequações, os impactos negativos causados aos empresários e os benefícios auferidos com o processo. Também foram apresentados todos os módulos que compõem o sistema, com a descrição do que cada um deles representa dentro da cadeia de desenvolvimento e a partir de qual data cada um deles foi considerado obrigatório.
Palabras clave: SPED
Escrituração
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MIRANDA, Bruna Mota. Sistema publico de Escrituração Digital – SPED: uma análise da linha do tempo da implantação e suas adequações. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35580
Fecha de defensa: 11-ago-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
SistemaPublicoEscrituracao.pdfTCC295.41 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons